Como escolher seu médico

É triste afirmar isso, mas para cada bom profissional nessa área, existem pelo menos 100 aventureiros e paraquedistas, que nao estao preparados para realizá-la e que, portanto oferecem resultados muito aquém do que pode ser oferecido hoje em dia e assim continuam perpetuando o estigma de que essa cirurgia oferece resultados artificiais e inestéticos. E apenas um resultado artificial já é suficiente para desestimular centenas de potenciais pacientes.

Alem disso, geralmente eles danificam permanentemente a área doadora, que é uma fonte finita e esgotável. Nesses casos infelizmente nada ou pouco pode ser feito para corrigi-los, pois infelizmente o paciente nao possui mais matéria prima (fonte doadora).

Pesquise: Vá até a página da International Society of Hair Restoration Surgery (www.ishrs.org) e veja se seu profissional é membro dessa sociedade e principalmente veja desde quando ele é membro e de quantos congressos já participou.O site disponibiliza essas informaçoes.

Muitos profissionais se tornam membros de diversas sociedades apenas para enriquecer seus currículos, porem nunca foram a um congresso, o que é imperativo para o aprimoramento da técnica.

Peça para que ele lhe mostre nao apenas um, mas inúmeros resultados parecidos com seu caso e veja se voce conhece alguém que já operou com ele. A indicaçao (ou contra indicaçao) boca a boca, continua sendo a melhor que existe.

Poucos sao os profissionais que executam a técnica de transplante de unidades foliculares microscópicas. Que separam as unidades com auxilio de microscópios e que possuem equipe numero e treinada.

Lembre-se: a escolha do profissional que executará seu transplante é o fator mais importante de todos. A escolha do profissional correto, nao somente trará um resultado absolutamente natural como lhe devolverá sua auto estima, enquanto a escolha do profissional errado pode nao apenas resultar em aspecto artificial, como também danificar para sempre sua fonte doadora, que é finita e esgotável.

Portanto: pesquise bem, leia, se eduque a respeito, consulte vários médicos antes de tomar sua decisao.